Aonde ir?

Semana de Literatura Fantástica homenageia Nárnia em SP

A série de C.S. Lewis que tem encantado gerações ganha exposição gratuita em São Paulo.

Mais uma vez a quatrocentona biblioteca do Mosteiro de São Bento de São Paulo expõe parte de seu acervo aos visitantes. Desta vez o homenageado é C.S. Lewis, famoso por sua obra, As Crônicas de Nárnia. Além da história do lugar mágico tendo um guarda-roupa como portal, Lewis escreveu diversas outras obras, principalmente com temas de cunho teológico.

As Crônicas de Nárnia e a Bíblia

Apesar de ser uma série de livros infantis, As Crônicas de Nárnia, apresentam várias menções alusivas à Bíblia. Algumas dessas alusões são baseadas na criação do mundo, relatos históricos do povo de Israel e nas promessas da vinda do Messias no Antigo Testamento. E outras como: a morte expiatória de Cristo, os desafios da vida cristã e a fé, que são feitas, em sua maioria, nos Evangelhos, nas epístolas e nos elementos escatológicos do livro de Apocalipse.

A Exposição

Na exposição os vivitantes poderão entender melhor este paralelo com a Bíblia. Estarão expostas diversas obras de Lewis, tendo como principal As Crônicas de Nárnia. Os visitantes poderão ver também o famoso guarda-roupas, miniaturas dos personagens, figurino, filmes e Eustáquio, um dragão que saiu diretamente da história.

A entrada é franca e o período de visitação é bem curto, mas uma viagem inesquecível.

De 24 a 28 de outubro, das 14h às 17h na biblioteca do Mosteiro de São Bento.


Informações: Mosteiro de São Bento

About the author

Luciana Petersen

Add Comment

Click here to post a comment

Mantenha-se Atualizado com conteúdo relevante.
receba em seu e-mail

Assine a nossa lista e receba conteúdo selecionado de relevância em seu e-mail.

%d blogueiros gostam disto: