Mensagens Relevantes

Garoto de 9 anos entra na faculdade para ‘provar que Deus existe’

"Os pais de William afirmam que desde bebê seu desempenho era acima da média. Aos 2 anos ele fazia contas de multiplicação, lia e escrevia; aos 4 aprendeu grego; aos 5 sabia geometria e, aos 7 anos, dominava conceitos de trigonometria."

William Maillis tem apenas 9 anos e já é formado no ensino médio em Penn Towship, no estado da Pensilvânia, EUA. Ele cursa agora o ensino superior na Community College of Allegheny County e quer se tornar um astrofísico para “provar que Deus existe”.

A declaração do garoto foi dada em uma entrevista feita pela revista People. A ideia dele é ir se acostumando com a vida universitária para depois pleitear uma vaga em uma instituição maior, como a Carnegie Mellon University, diz o pai Peter Maillis, bispo da Igreja Ortodoxa Grega.

Quando perguntado sobre a sensação de ser de longe o aluno mais novo na classe, William respondeu: “Não me incomoda. A essa altura já estou acostumado.”.

Os sonhos de estudo

De acordo com a publicação, o menino deseja se aprofundar em física e química para atestar que somente uma força externa seria capaz de formar o universo. Assim, ele refutaria as teorias dos físicos Albert Einstein (1879-1955) e Stephen Hawking sobre o universo. “Eu quero provar a todos que Deus existe, mostrando que somente uma força externa seria capaz de formar o cosmos.”

Testemunho dos pais

Os pais de William afirmam que desde bebê seu desempenho era acima da média. Aos 2 anos ele fazia contas de multiplicação, lia e escrevia; aos 4 aprendeu grego; aos 5 sabia geometria e, aos 7 anos, dominava conceitos de trigonometria.

Através de tudo isso, os pais afirmam que William continua sendo bem fundamentado. “Eu só quero que ele preze pelo dom que tem, que eu acho que ele tem”, diz o pai, “Eu sempre digo ‘Deus te deu um dom. A pior coisa que poderia ser feita é rejeitar esse dom e não usar em benefício da humanidade.”


Com informações de Catraca Livre e People

About the author

Luciana Petersen

Add Comment

Click here to post a comment

Mantenha-se Atualizado com conteúdo relevante.
receba em seu e-mail

Assine a nossa lista e receba conteúdo selecionado de relevância em seu e-mail.

%d blogueiros gostam disto: